segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Caso Marrazzo


O caso Marrazzo ainda rende na Itália. Após a renúncia do Governador da Região do Lácio (Lazio, na língua local), deu-se agora para se ter no rastro do escândalo político, mortes e mais mortes. A última foi da travesti brasileira, Brenda, em cujo apartamento foram feitas as imagens indiscretas do então Governador. Outra morte, anterior a de Brenda, foi de uma outra testemunha, Gianguarino Cafasso, um pequeno traficante sem importância alguma (a não ser para polícia e justiça), um ser de vivência afeita ao mundo das travestis locais.Parece-me muito, execuções feitas por mafiosos, algo como o nosso “queima – de – arquivo”, o que causa estranheza, pois Marrazo é um político de centro-esquerda e adversário de Berlusconi, além do mais, já renunciou faz algum tempo. Quais seriam, então, os interesses escusos que se haveria de proteger? A máfia na Itália abandonou a exploração de prostituição e outros crimes clássicos, deixando-os para “famílias” de segunda categoria, para extorquir e corromper o Estado Italiano, mediante a fraude nos serviços públicos, algo muito mais lucrativo. Estaria aqui, a resposta?
Desta história, pouco se pode tirar além daquilo que nos chega, via notícias impressas, mas fica uma lição para as travestis: cuidado com tudo que é próximo ao poder. Quando se retira o poder de um alguém, há sempre uma resposta, vingativa e dolorosa.
Em tempo: Brenda morreu de forma cruel, o seu corpo foi encontrado carbonizado.Maiores informações sobre a morte da travesti Brenda, site G1.Sobre o caso Marrazzo, site Band.Leia mais: http://www.transcool.blogspot.com/?zx=ed3c923e3dff6908#ixzz0XfhfAXUw

Nenhum comentário:

Postar um comentário